top of page
Pink Sugar
02019.jpg
IMG_0305_Capitólio_Washington_DC.jpg

CANTERBURY

Cantuária (pronuncia-se /ˈkæntəbri/ ou /ˈkæntəbɛri/, em inglês antigo Cantuária) é uma cidade no sudeste da Inglaterra, a cerca de 70 km de Londres, às margens do rio Stour e pertencente ao condado de Kent. É famosa por sua catedral, que é Patrimônio da Humanidade e por ser o principal centro religioso do Reino Unido, pois é a sede do Arcebispo de Cantuária, líder espiritual da Igreja Anglicana.

Povoada desde os tempos pré-históricos, Cantuária já era um centro administrativo romano. Com o fim da dominação latina, a cidade foi invadida pelos jutas que ali estabeleceram o Reino de Kent. Em 597, o missionário Agostinho desembarcou em Cantuária com o objetivo de iniciar a conversão dos anglo-saxões. Desde então, a cidade tem sido um centro da religião cristã, rapidamente se tornando a sede do arcebispo primaz da Inglaterra. Foi um importante centro de peregrinação durante a Idade Média, e ficou famoso na obra do século 14 de Geoffrey Chaucer, The Canterbury Tales.

Atualmente, Canterbury é um destino turístico popular dentro da Inglaterra. É o lugar mais visitado no Condado de Kent e uma das vinte cidades mais visitadas da Inglaterra. É o lar da Universidade Europeia de Kent, uma das 20 melhores universidades da Inglaterra e classificada em 80º lugar no ranking mundial de universidades. Christ Church Canterbury University (CCCU) e Canterbury University of Creative Arts (UCA) também estão sediadas na cidade. A Girne American University tem um campus em Canterbury.

O nome Canterbury vem do inglês antigo Cantwareburh que significa "forte ou burgh de Kent". Está registrado em documentos dos séculos 5 e 6 que antes da chegada dos jutas na cidade (um período conhecido como Grã-Bretanha pós-romana) era chamado de Cair Ceint ("Forte de Kent" em galês).

Cantuária e Kent, então, têm a mesma origem etimológica, o povo pré-romano dos Cantians que viveu nos condados de Kent e East Sussex. Na verdade, na época romana a cidade era chamada de Durovernum Cantiacorum, a "fortaleza dos Cantiacs".

Clique nas fotos para visualizar 

bottom of page